Pages

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A vida é sempre um recomeço...


Aqui se inicia mais uma tentativa de manutenção de um blog. A primeira se deu nos tempos idos de aulas de teatro, no qual cada aula era uma novidade e eu adorava compartilhá-las. Entretanto, a rota contramão do ônibus e a convivência com pessoas que já se consideravam quase que estrelas da novela das oito me levou a desistência do teatro e do blog também...

Hoje retorno com o mesmo objetivo: utilizar este espaço virtual como um diário de bordo, no qual deixarei marcadas minhas experiências, boas e ruins, estimulantes e frustrantes... A vida é múltipla, vamos nos permitir!
Ao mesmo tempo, não é novidade para quem me conhece a minha inconstância tantos nas ações como no mundo das ideias. Antes de agir crio tantas conjecturas que me canso, resolvo dormi e acordo já sem nenhum compromisso com o que tinha pensado ou feito antes.

Porém, ao pensar no recomeço deste blog me vem à mente o filme Julie & Julia (2009) de Nora Ephron. Julie & Julia mostra a história de vida de duas mulheres separadas pelo tempo, mas que compartilham de algo em especial: cozinhar mudou suas vidas.

Julia Child (interpretada por Meryl Streep) vai morar em Paris com seu marido embaixador. Arrisca-se em vários projetos de vida sem saber o que realmente quer, até que seu marido lhe sugere fazer a coisa que mais gosta de fazer no mundo: comer e cozinhar. Cozinhar e posteriormente a escrita de um livro de culinária, se tornam a razão de sua vida. Mais de 60 anos depois, sua paixão pela arte culinária influencia Julie Powell, uma entediada e frustrada funcionária pública. Julie levava uma vida cansativa, estressante e sem muitas alegrias. Sua vida muda completamente quando junto com seu marido tem a ideia de reproduzir durante 365 dias as 524 receitas provenientes do livro de Julia Child, “Dominando a arte da culinária francesa”.

Bem, Julie Powell, era jovem insegura, inconstante, dramática e com dificuldades de levar os planos para frente. Ao escrever o blog, sua vida mudou. Essas características de Julie podem ser facilmente identificadas em qualquer jovem com até 40 anos hoje. Nunca pensei ser  único, nem meus dramas e problemas os maiores do mundo e também não acredito que o blog irá mudar minha vida, nem cozinhar e hoje, nem mais as artes dramáticas...
Minha vida não é um roteiro de cinema, bem, pelo menos por enquanto...
 

0 comentários:

Postar um comentário